Facet Concursos

Home > FAQ

Candidato / Dúvidas

question-mark-query-information-support-service-graphic

Veja algumas perguntas feitas com maior frequência, e suas respostas

1º. Acesse o link a seguir:  ESQUECI MINHA SENHA
2º. Digite seu CPF e Data de Nascimento, e depois em CONTINUAR”.
3º. O link de alteração de senha será enviado ao e-mail cadastrado.
4º. Caso você não receba o e-mail com o link de alteração de senha, “Clique aqui“.

Acompanhe seu status de inscrição/pagamento na Área do Candidato:

Aguardando confirmação do pagamento: Indica que a inscrição foi finalizada e deve ser feito o pagamento da taxa de inscrição. Este status vai permanecer até recebermos do banco a confirmação, o que pode demorar até 4 dias úteis após a data do pagamento do boleto.

Inscrição confirmada: Indica que recebemos do banco a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, ou que seu o pedido de isenção da taxa foi deferido. Porém, deve ser acompanhada a publicação do Edital de Homologação das Inscrições para confirmação da mesma.

Inscrição não confirmada: Indica que o pagamento realizado foi inferior ao valor da taxa de inscrição, portanto, deve ser feita NOVA INSCRIÇÃO para realizar o pagamento do valor total da taxa.

Pagamento não confirmado: Indica que não foi realizado nenhum pagamento para a respectiva inscrição e a mesma não será processada.

Confira se seu nome está na listagem de inscrições homologadas. Caso conste, poderá realizar a prova portando o documento de identidade original com foto atual. Caso tenha perdido/extraviado o boleto antes de efetuar o pagamento, poderá emitir uma 2ª via na “Área do Candidato” > “Minhas Inscrições”.

Para interpor recursos, acesse o site www.facetconcursos.com.br > “Área do Candidato”, entre no menu “Minhas Inscrições”, localize sua inscrição no respectivo cargo/concurso e clique no botão “RECURSOS”. Para acessar aos pareceres dos seus recursos, entre na “Área do Candidato” no menu “Meus Recursos”, localize o respectivo recurso e visualize o parecer.

Para alterar seus dados pessoais no sistema, acesse ao seu portal e entre no menu “Meus Dados”, altere o dado desejado e clique no botão “ALTERAR”.
Rolar para cima